Decoração com espelhos – 8 modelos exclusivos para decorar sua casa!

Tempo de leitura: 5 minutos

Decoração com espelhos, uma tendencia na decoração

Decoração com espelhos! Use sua criatividade e transforme o ambiente. 

Os espelhos, são sem dúvida alguma, uma das peças favoritas quando o assunto é decoração: combinam com diferentes estilos e podem ter diversos objetivos. Seja para valorizar objetos, ampliar ambientes ou refletir luz, espelhos podem e devem ir além dos quartos e banheiros. Mas se você tem dúvidas de como fazer uma decoração com espelhos não deixe de conferir este post.

Decoração com espelhos, uma tendencia na decoração

As fotos apresentadas aqui foram tiradas da loja NovoPiso Interiores e Presentes. Lá você encontra uma grande variedade de espelhos e objetos de decoração para fazer da sua casa um lugar muito mais bonito e aconchegante. Caso goste de algum modelo, clique nesse botão abaixo e solicite um orçamento!

Quero te lembrar que ao solicitar um orçamento por aqui, você automaticamente ganhará um desconto especial. Aproveite, pois é por tempo limitado.

Por que fazer uma decoração com espelhos?

Decoração com espelhos, uma tendencia na decoração

Uma decoração com espelhos adequada pode fazer verdadeiros milagres em um cômodo, seja em casa ou escritório. É uma maneria fácil e econômica de resolver pequenos problemas e trazer mais conforto e beleza.

Entre as vantagens de utilizar uma decoração com espelhos, podemos citar:

  • Quando pontuais e bem localizados, os espelhos podem ampliar e sofisticar o espaço, e ainda dar destaque a paredes apagadas e sem muita graça.
  • Já quando utilizados como revestimento de paredes, é possível aumentar a luminosidade do ambiente, dessa forma o ambiente se torna mais claro, o que ajuda na sensação de amplitude.
  • Que tal trazer o verde do jardim ou da varanda para dentro da sala? Com um espelho bem posicionado na sala é possível fazer isso. E a mesma dica vale para uma bela vista do alto de um apartamento.
  • Outro bom motivo para usar uma decoração com espelhos é quando existem poucas aberturas em uma parede. O espelho dará a ilusão de mais uma janela.
  • Espelhos no corredor podem também ser muito úteis, pois ampliam a sensação de espaço, distraem o olhar e ajudam a propagar a luz. Já um espelho na parede do fundo do corredor, dará a sensação de que o corredor é mais comprido e estreito.

Quais tipos de espelhos usar na decoração?

Existem diversos tipos de espelhos no mercado para você usar na sua decoração. E não tenha medo de misturar estilos, tamanhos, acabamentos e formas diferentes. Todos são bem-vindos e podem ser muito bem utilizados.

Decoração com espelhos, uma tendencia na decoração

Mas para fazer uma decoração com espelhos moderna vale a pena investir nos seguintes tipos de espelhos:

  1. Formato grande.

Decoração com espelhos, uma tendencia na decoração

Uma das maneiras mais bonitas de decorar ambiente com espelhos é com a utilização de grandes formatos XL. Eles podem ser apoiados à parede ou pendurados. Podem ter uma moldura de metal ou mesmo de madeira rústica.

  1. Com formatos geométricos.

Decoração com espelhos, uma tendencia na decoração

Inspirados nos anos 60 e 70, espelhos em diferentes formatos geométricos como octógonos, hexágonos ou triângulos estão super na moda. Podem ser usados sozinhos ou fazendo uma bonita composição na parede, dando um aspecto psicodélico e divertido ao ambiente.

  1. Espelhos com acabamento bisote. 

Decoração com espelhos, uma tendencia na decoração

Como você pode reparar na imagem acima, os espelhos com acabamento bisote tem suas bordas achatadas, dando um efeito diferente e super elegante.

  1. Estilo contemporâneo.

Decoração com espelhos, uma tendencia na decoração

Esse tipo de espelho caiu no gosto das pessoas. Esse da imagem acima tem um acabamento em bisote e uma moldura bem diferente, uma mistura de quadrados e retângulos, saindo fora do padrão, o que faz dele uma peça exclusiva de decoração e designer.

  1. Espelhos criativos.Decoração com espelhos, uma tendencia na decoração

Aqui a regra é não ter regra. Espelhos em diferentes formatos e tamanhos:  triangulares, pequenos, quadrados, pingente, etc. Use sem medo, já que as possibilidades são imensas.

Que cuidados ter na hora de fazer a decoração com espelhos?

Como você já sabe, uma decoração com espelhos pode ser o toque de charme e beleza que faltava na sua casa ou escritório. Porém, é preciso tomar alguns cuidados na hora de utilizar espelhos.

Cuidado com o reflexo…

Preste muita atenção na imagem que o espelho vai refletir. Não coloque espelhos de frente para uma janela por onde entra sol forte, isso pode ofuscar as pessoas. Também não fica legal um espelho refletindo a porta do banheiro ou alguma parede sem graça.

Não exagere

Espelhos são muito legais e bonitos, mas não podem ser usados com exagero. Muitos espelhos podem estragar o ambiente, deixando-o desconfortável.

  • De olho na iluminação.

É comum a utilização de espelhos na sala de jantar, especialmente quando na sala existir um belo lustre para refletir. Porém, é preciso prestar atenção: se a lâmpada do pendente ficar exposta, a reflexão pode incomodar a vista das pessoas.

  • Para os altos e os baixos.

Se o ambiente possui o pé-direito alto vale investir um espelhos verticais. Já se é um ambiente comprido e com o pé-direito baixo, uma boa dica é usar espelhos horizontais.

  • Na hora de pendurar.

Nunca use um único prego na hora de pendurar seu espelho na parede. É preciso que o espelho fique seguro, bem fixado na parede. Não economize pregos e evite acidentes.

Mantenha a umidade bem longe

Para encerrar, proteja seu espelho da umidade. Não o coloque em lugares onde ele possa tomar chuva ou que possa respingar água utilizada para regar as plantas, isso pode mancha-los e necessitar de um produto de limpeza específico para tirar as manchas causadas por respingos de água.

Precisa da ajuda de um profissional em seu projeto?

Insira seu e-mail que entraremos em contato para entender sua necessidade.>

Entenda Antes e coloque sua criatividade para funcionar! Aproveite essas dicas e comece já sua decoração com espelhos. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *